sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Amigos,
Venho hoje pedir a atenção especial de vocês para o caso de dois cães que felizmente pude resgatar. O primeiro vocês já conhecem, é um dálmata legítimo de oito anos chamado Bugu. Ele está ESQUELÉTICO, precisará de medicação para ficar melhor e muita, muita ração GOLDEN. O veterinário indicou essa, mesmo que um pouco mais cara, será a ração que ele comerá até ficar bem. Pesa, assim, 22kg, e é de porte grande. Não sei se conseguirei doá-lo em Santa Catarina, que é onde vou morar a partir do meio de fevereiro e levarei meus resgatados e meus cães comigo, mas não importa, preciso vê-lo bem. Gastei pouco com ele, o problema maior é da gasolina que tive que gastar ontem, quando eles não quiseram me liberar o cão, e hoje, com a maratona que tive.

O segundo caso é o mais complicado, do Pingo, um SRD especial. Enquanto eu esperava me liberarem o Bugu, no CCZ, uma moça com quem me desentendi ontem veio até mim, sabendo que sou protetora, e me disse que tinha um caso que queria que eu analisasse. Cheguei lá, encontrei um moço com um cão parecido com o meu Sky, só que um pouco maior, e cinza. O cachorro era muito dócil, mas o Júnior me disse que ele estava com uma fratura exposta na pata traseira direita e não tinha como arcar com todas as despesas, nem deixá-lo em casa, pois tem dois labradores. Eu já estava indo ao veterinário com o Bugu, acabei levando o Pingo comigo. O Júnior me deu 100,00 para possíveis despesas.
Chegando no veterinário, meu Deus, o Pingo está com uma fratura exposta tão grande que o veterinário disse que não haverá como ele recuperar a pata. Para melhor qualidade de vida, a melhor solução é amputar a patinha. Meu Deus, nunca passei por isso antes, o que escolher? Eu escolho a vida dele, portanto, farei a melhor cirurgia. Pagarei milhões, mas ele não vai ser morto pelo CCZ, isso não. Vou ver quais são as possibilidades do Júnior de pagar essa cirurgia, mas creio que ele não terá muita disponibilidade, portanto, precisarei de muita ajuda, fui ao dr. Alexandre ver quanto ficará essa cirurgia, ele disse que é cara, por volta de 1000 reais.

Gastei 90,00 só na Provet fazendo raio-x, ele chorou muito, chegou a me morder de dor. Ele foi encontrado na rua, o Júnior o levou direto ao veterinário, que fez um curativo e deixou por uma semana, hospedado lá mesmo. Quando o Júnior teve que tirá-lo do local, não tinha para onde levar, passou em vários locais que não tinham o que fazer e ele caiu no CCZ, quando o encontrei. Uma semana??? Sim, uma semana com um curativo numa fratura exposta é muita coisa, e aí piorou tudo, poderíamos ter salvado ele antes, mas não tive tempo, Deus tenha piedade de nós, que não o encontramos antes.

Amigos, gastei o equivalente a 331,00 reais discriminados abaixo:
90,00 provet
30,00 vet. Pingo
29,00 shampoo Bugu
110,00 gasolina
50,00 hotelzinho Pingo
22,00 ração Bugu

Ainda levei um medicamento para o Bugu que foi por volta de 10,00. A cirurgia do Pingo será muito cara, ele já deixou claro, mas o que posso fazer? Como vou conseguir todo esse dinheiro só Deus sabe, mas não podemos deixar o Pingo esperando mais um semana. Desculpem colocar a foto da fratura, mas preciso que vejam o que vocês estarão salvando.
Obrigada a todos, à Antonella pelo hotelzinho do Tiago, ao dr. Lauro pelo dr. Alexandre, que foi muito gentil, e a todos vocês que sempre me ajudam. Iniciei uma rifa, vou colocar no próximo post. Se alguém puder doar algum objeto para rifar, vou agradecer demais.
Fiquem com Deus,
Louise Emille
Banco Itaú
Ag 0150
Conta Poupança 24982-9/500
Louise Emille de Carvalho Guimarães

Nenhum comentário: