terça-feira, 30 de setembro de 2008

ADOTADA!!! Poodle precisando de adotante/SP

Há um tempo, a Luzia (luzia.carreiro@uol.com.br) resgatou essa poodle. Na época, era uma cadelinha muito agressiva, ninguém podia tocar nela. Depois de um trabalho maravilhoso da Luzia, ela é outra cachorrinha! Agora se chama Julinha e já muito feliz vive em seu novo lar.


Contato com a Luzia: luzia.carreiro@uol.com.br

Dachshund para adoção/RJ


A Mônica (21-9819.9807) está doando uma linda dachshund, a Mel. Infelizmente, ela não se deu bem com sua outra cadela de raça e a Mônica precisa encontrar um bom adotante, que lhe dê muito amor, carinho e cuidado. Tem aproximadamente três anos e é muito dócil.

Contato com a Mônica: (21) 9819.9807

Mel para adoção/SP















Quando foi resgatada pela Tata (tatasonetti@hotmail.com), Mel mal andava. Tinha por volta de 6 meses de idade e vivia desde sempre amarrada com uma corrente tão curta que sequer conseguia deitar. Tinha uma latinha, dessas de creme de leite, com água e comia restos de comida. Assustada, magricela e sem andar... Foi assim que a Mel apareceu.

Hoje, pouco mais de dois meses depois, a Mel é uma cadelinha inteligente, brincalhona e que adora correr e pular. Já está vacinada e com a saúde 100%. Agora só falta um lar para essa pretinha! Ela está atualmente morando na casa da sogra da Mônica, cunhada da Tata, mas lá já tem oito cães e infelizmente não cabe mais nenhum. Fica na região do Morumbi/Butantã.

Contatos com a Mônica: (11) 8129.0273 / mo_sweetstorm@hotmail.com ou com a Tata: tatasonetti@hotmail.com

Dona está no hospital com câncer - Ajuda para gatos e cães/RS

Essa história foi difícil, não sabia como iria colocar tantas fotos, pois são cerca de 25 gatos na casa dessa moça, que está com câncer, no hospital, além de três cães e mais 10 gatos que a Nice (nicelerc@gmail.com) levou para sua casa. Quando chegou na casa da moça, as pessoas estavam tentando colocar os gatos dentro de sacos para jogar na rua... Simples assim, né? Eles são todos de Porto Alegre/RS.
A Nice precisa de lar temporário para todos esses gatos e cães, ajuda para adoção, ração (ela está desempregada, também não tem como bancar tudo isso) e qualquer ajuda que possa vir a surgir com tantos peludos abandonados à própria sorte por causa da doença da dona.


Contato com a Nice: (51) 9206.4303 / nicelerc@gmail.com ou Marli: (51) 3381.7344



Clique para ampliar as fotos.

ADOTADA!!! Mestiça de labrador queimada com água quente

A Neuza e a Matilde (pityboby@hotmail.com) resgataram essa filhotinha mestiça de labrador. A pequena mal nasceu e já foi "cozinhada" com água fervendo, acreditem ou não! Foi tratada das queimaduras, mas as seqüelas estão perceptíveis no olhinho vermelho e lacrimoso e no focinho avermelhado, dá para perceber nas fotos. É uma menina feliz, brincalhona como todos os filhotes. Tem cerca de cinco meses, olhos verdes, porte médio. É um encanto de menina! Foi adotada graças à divulgação de "tchurma"!

Contato com a Neuza: (11) 3831.9969 / Matilde (11) 3831.3258 / 9492.2283

A SUIPA ESCLARECE

Em 29/09/08, na matéria sobre perfil dos candidatos do jornal O GLOBO, o sr. Paulo Maia, cujo verdadeiro nome é Genildo Antonio de Souza, candidato a vereador pelo PPS, disse ser membro da Diretoria da SUIPA. Informo a todos os leitores que esse senhor se cadastrou como sócio da SUIPA apenas em 28/07/08, não tendo contribuido com qualquer mensalidade até o presente momento. Por não reunir os requisitos exigidos pelo estatuto da SUIPA, o citado senhor não pode assumir qualquer cargo na Entidade.

Izabel C. Nascimento - Presidente da SUIPA

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Dogue alemão atropelado por trem - Osasco/SP

Esse cão foi atropelado por um trem na estação Comandante Sampaio, na linha da CPTM. Os responsáveis simplesmente chamaram a carrocinha e não fizeram mais nada. O Rafael (rafaelleonel@gmail.com) o resgatou, pagou a internação dele, mas não tem como pagar a cirurgia, ele está com uma ferida apodrecendo. O Rafael já cuida de três cachorros e não está em condições. O dogue alemão é preto, porte grande e muito manso.
Contato com o Rafael: (11) 3447-7782 / rafaelleonel@gmail.com

Olhem o relato da Juana:

Fiquei com um nó na garganta! Ouvindo o relato da dra. Desireé, veterinária que atendeu esse cachorro nos primeiros socorros, fiquei verdadeiramente emocionada, Milagres acontecem e ele sobreviveu por um milagre. Foi atropelado por um trem. Quem viu o acidente não acreditou que ele sairía vivo, mas seu anjo da guarda estava desperto e o amparou. Ele ficou quietinho deitado sob as rodas do trem enquanto o trem passava... Havia 2 cachorros, um desapareceu. Quando o retiraram estava coberto de graxa, todos ficaram muito consternados pela gravidade, o cachorro sangrava muito: teve lesão nas primeiras falanges, sua língua sangrava muito, teve escorições na cabeça e debaixo dos olhos. Levado para uma Clinica Veterinária KM 18, ficou internado por 3 dias (foi o que o dinheiro dos rapazes conseguiu pagar).
As veterinárias, que são funcionárias contratadas pela Clínica (dra Desiree e dra. Katia), comovidas com sua situação cobraram o mínimo possível. Após a alta, apresentou uma grave infecção na região das falanges, apesar dos antibioticos muito fortes os pontos abriram. As veterinárias estão tentando que ocorra uma cicatrização por segunda intenção. Emagreceu muito pois, em função das lesões na boca não conseguia se alimentar. De acordo com a dra. Desireé, a lesão da pata está muito feia, temem que ele perca as falanges e precise de cirurgia. O Rafael e seu amigo estão muito preocupados, apesar de estarem fazendo os curativos quinta-feira 25/09, o ferimento está cheirando a carniça "sic"..
O TOTÓ, nome que lhe deram, é muito parecido com labrador, muito bonzinho, mesmo machucado e com dor nunca mostrou agressividade. Os rapazes que o socorreram são pessoas do bem, não tem condições de arcar com o tratamento, fizeram e estão fazendo o possível, já o salvaram da morte, agora lutam para tentar salvar sua patinha, vamos colaborar, eles precisam de ajuda financeira.
Precisam de remédios para continuar o tratamento: MAXICAM 2 mg esse é um antiinflamatório; DORLESS para a dor, é um derivado da Morfina; ANTIBIOTICO injetável e gazes etc. Por sorte e pelo bom coração das veterniárias, esses curativos não estão sendo cobrados, só o material utilizado. Não virem as costas para esse caso, ajudem como puderem.
Obrigada, Juana
Clínica Veterinária KM 18: Dra. Desireé e Dra. Katia (11) 3681-3668

ADOTADO!!! CCZ/Embu - Mestiço de cocker abandonado

A Leuda (leuda_de_moura@yahoo.com.br) foi ao CCZ/SP e encontrou esse fofo, mestiço de cocker, que foi cruelmente abandonado. Chorava muito a falta do infeliz que o abandonou amarrado em casa e foi embora. Ele estava apático, deprimido, vivendo no CCZ de Embu, levado pelos vizinhos.

Felizmente, alguém se compadeceu e o adotou!

Contato com a Leuda: leuda_de_moura@yahoo.com.br

ADOTADO!!! Gatinho de 1 mês e meio para adoção/RJ

A Tatiana (thugueninm@yahoo.com.br) encontrou esse gatinho de apenas um mês e meio na rua. Ele já comia ração e precisava sair do local onde estava em uma semana, pois havia muitos cães que ficaram loucos atrás do pequenino. A vitória da Tati foi encontrar uma mãe maravilhosa para esse pequetico!


Contato com a Tatiana: (21) 9777-1110 / thugueninm@yahoo.com.br

ADOTADO!!! Cocker perdido na região de Cachoeirinha/SP

A Gabi (consgabi@uol.com.br) encontrou ontem um cocker, perdido ou abandonado há cerca de quatro dias. Ele tentou entrar em dois carros de vizinhos. Foi atropelado, está mancando e parece velhinho. Ela procurou pelo dono no bairro ou um lar temporário, pois ele estava vagando na rua e dormindo na rua Miguel Roque. A Gabi colocou uma caixinha com cobertas em frente à casa dela, mas tanto a caixinha quanto o cão sumiram. Ela pensou que tivesse sido adotado, mas à tarde ele voltou a aparecer.

Felizmente, ele também teve um final feliz, foi levado a uma clínica e adotado por uma família!

Contato com a Gabi: (11) 9823.1975 / consgabi@uol.com.br


DONOS ENCONTRADOS!!!! Encontrada no Butantã/SP cachorra castrada

A Dinorah (dinorah.ereno@gmail.com) encontrou, no dia 7 de setembro, essa cadelinha dócil, muito bem cuidada e castrada, perdida perto do portão da USP (Av. Corifeu de Azevedo Marques - Butantã). Ela procurou os donos por mais de um mês, até que os encontrou anunciando em um jornalzinho da região. O nome da cadelinha é Pink e tem 9 anos. Sua casa ficava a quase quatro quilômetros de distância de onde ela morava, mas graças à Dinorah, voltou para seu cantinho aconchegante!
Contato com a Dinorah: (11) 9732-8583 / dinorah.ereno@gmail.com

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

ADOTADO!!! Bebê Jullio de 5 meses precisa de amor

O Jullio, esse fofo de cinco meses, tem depressão, estava abrigado em uma clínica. Quando encontrou alguém que lhe desse amor e carinho, a moça adotou outro cão e ele se sentiu rejeitado. A Yanet (yanet_salinas@hotmail.com) ficou desesperada e eu, Louise, também fiquei. Com apenas cinco meses ele já havia sofrido tudo o que tinha para sofrer, quando foi vermifugado, teve convulsão por dois dias e quase entrou em coma. Desde então, tem dificuldade de equilíbrio, precisa de um chão firme para permanecer em pé e é muito carente. Só o amor de alguém conseguiu fazê-lo melhorar, mas infelizmente ele caiu nessa de novo, após sentir-se trocado por outro. Precisava de alguém o mais rápido possível, pois poderia não agüentar tanta tristeza.

Com muita felicidade no coração informo a vocês que esse bebê foi muito bem ADOTADO! Muitas pessoas se manifestaram para ajudar a Yanet nessa batalha difícil, e felizmente, ela encontrou um casal perfeito para adotar o Ju, que agora está visivelmente melhor!

Contato com a Yanet: (11) 9256.8681 / yanet_salinas@hotmail.com

TRATADO!!! Cão totalmente sem pêlo precisa de tratamento

A Roberta (rroperto@yahoo.com.br) repassou um pedido de ajuda para a protetora Eliane, de Porto Alegre. Esse cão (por mais que não pareça, é um cão, sim!!!) foi resgatado por ela e teria que ficar por muito tempo na clínica para se recuperar totalmente. Vocês devem imaginar o tanto de gasto que a Eliane teve, né? Graças aos repasses, ela conseguiu a ajuda necessária e tratou o cãozinho!

14 gatos para adoção urgente!

A Ana Carolina (anacmaximini@yahoo.com.br) está desesperada. Há sete meses, resgatou 10 filhotes + 1 irmão + a mãe de uma família de gatos que estava na empresa em que o irmão dela trabalha. Além desses 12, há mais dois resgatados com eles. O problema é que a casa onde estavam foi vendida e eles têm duas semanas para tirarem os peludinhos de lá! Ela não tem como colocá-los na cada dela, pois já está lotada.
Contato com a Ana Carolina: (11) 9116-6156 / anacmaximini@yahoo.com.br

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

12 gatos precisando de castração e vacinação


A Isabel (bel.car@uol.com.br) resgatou recentemente uma gatinha rajada que deu deu luz a sete filhotes, todos pequeninos e fofíssimos, como vocês podem ver nas fotos. Os interessados na adoção podem entrar em contato direto com a Isabel. Ainda há três filhotes, mas não podem ser adotados agora, pois estão se tratando. Ao todo, eram 12 gatos para castrar e vacinar, totalizando uma quantia de R$ 636. Graças à divulgação, ela conseguiu tratar todos os gatinhos e a mamãe.

Contato com a Isabel pelo e-mail bel.car@uol.com.br. Enviar com cópia para a Sônia Marcelino soniamarcelino@yahoo.com.br.

Protetora e táxi-dog Silvana Mitne

Uma das protetoras que ajudo chama-se Silvana Mitne (dmitne@uol.com.br). Ela é protetora independente, tem mais de 30 cachorros sob sua proteção, alguns em casa, outros em pet shops e abrigos, pagos por ela com toda e qualquer ajuda que possa ser dada.

O Sky, meu primogênito, e a Rebecca, minha do meio, foram adotados graças à Silvana. Ela é um anjo do céu. Está grávida, precisando de bons adotantes para seus cachorros, não está conseguindo resgatar mais nenhum, pois está totalmente endividada. Aos poucos, vou postando os cachorros dela para adoção.

Ela e o marido, Douglas, têm serviço de táxi-dog. A renda é revertida para os cães que eles resgatam.

Contato da Silvana: (11) 5044-4065 e 9995-0516

Para depósito: Banco Bradesco - Agência: 2272-1 / Conta Corrente: 16527-1 / Silvana Pereira de Camargo Mitne

ADOTADA!!!! Linda pintscher resgatada de espancamento

A Neuza resgatou essa cadelinha pintscher de sua dona. A pobrezinha era tão espancada e maltratada que ainda tem um pouco de medo de humanos. É a coisa mais linda, e foi adotada por uma pessoa maravilhosa, que já tem uma pintscher e uma poodle em cadeira de rodas. É dócil e meiga, precisava de alguém que pudesse fazer um trabalho bem feito para a peludinha voltar a confiar nas pessoas e encontrou!.

A Neuza já tem três cães num espaço muito pequeno e precisave de alguém que adote essa fofa, que é de porte pequeno. Encontrou! Ainda bem!


Contato da Neuza - (11) 3831-9969 / 7301-0022 (celular do marido)


Angélica precisa doar os cinco cães do cortiço

A Angélica (angelicaproducao@bol.com.br) salvou recentemente uma família de cães que vivia em um cortiço com um casal. Os cães estavam em estado calamitoso, cheios de feridas, de pulgas, procriando sem condições nenhuma. Havia vários filhotes de 2 meses, que já foram todos doados, e agora faltam as crias de nove meses e os pais. Tem dois machos preto e branco, que estão no cortiço e precisam de um adotante ou lar provisório. Duas fêmeas de nove meses, já vacinadas, vermifugadas e castradas, estão em um lar provisório pago pela Angélica. O pai dos cães está ainda no cortiço e a mãe está em um lar provisório até domingo (27/09) para se recuperar da castração, depois volta para o cortiço também.


Contato com Angélica: (11) 9223-0599



Precisamos de adotantes para todos esses peludos, eles são lindos! Vejam as fotos:

Pai - caramelo / Mãe - preta










Fêmeas - 9 meses:



Machos - 9 meses:



ADOTADO!!! Gatinho espancado precisa de um lar

O Marcus (cqh3@apm.org.br) estava em casa quando deu de cara com um amável e assustado gatinho em seu quintal. Ele estava se arrastando, pois suas patinhas traseiras não se moviam. O veterinário diagnosticou lesão na coluna, possivelmente por espancamento. Foi medicado e liberado para tratamento em casa.

Segundo o Marcus, o gatinho estava conseguindo se virar bem, apesar de não se saber se ele voltaria a andar normalmente. Até o dia 24 de setembro, ele poderia cuidar do animal, mas depois teria que colocá-lo em um lar, mesmo que provisório, pois mora com os pais e já tem muitos bichos.
O gatinho encontrou um novo dono e agora vive feliz! Contato com o Marcus pelos telefones 4227-5519, 8148-5867 (Marcus), ou 8467-8561 (Camila - irmã).

Gatos no Metrô Sumaré precisam de castração e lar!

A Sônia (soniamarcelino@yahoo.com.br) conta que na estação de metrô Sumaré-SP existem vários gatos abandonados e com apenas uma pequena ajuda da Dona Masako, que leva diaramente a comida que consegue para eles. Segundo ela, vários gatinhos já morreram atropelados e vítimas de maus tratos das pessoas que passam. Os gatos adultos que vivem lá não são castrados.A Sônia pegou uma das gatinhas, que estava com uma patinha quebrada, e levou-a até sua veterinária. A pequena está sendo tratada no apartamento dos pais da Sônia, pois ela já tem seis gatos sob sua responsabilidade.

Segundo ela, são cerca de nove gatos "morando" próximo ao metrô Sumaré. Eles precisam ser castrados URGENTE, pois se já existe esse número, logo deve existir o dobro, o triplo e por aí vai... Há várias pessoas que se drogam pelas redondezas e maltratam os gatinhos quando os vêem, sem como nem porquê. Não adianta só castrá-los, vaciná-los, vermifugá-los e, em seguida, devolvê-los ao local de onde vieram. As doenças voltarão, as pessoas continuarão maltratando, matando, atropelando.

Precisamos de ajuda para o tratamento deles e lares temporários e definitivos para essas criaturinhas!

A Sônia diz que a castração é o mais urgente, pois não podem nascer mais gatos naquele local! É perigosíssimo para eles viverem ali e se procriarem vai ser cada vez mais difícil ajudarmos todos. A gatinha que está com os pais dela é mansa e super carinhosa, provavelmente os outros têm a mesma característica.

Contato com a Sônia: soniamarcelino@yahoo.com.br