segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Dogue alemão atropelado por trem - Osasco/SP

Esse cão foi atropelado por um trem na estação Comandante Sampaio, na linha da CPTM. Os responsáveis simplesmente chamaram a carrocinha e não fizeram mais nada. O Rafael (rafaelleonel@gmail.com) o resgatou, pagou a internação dele, mas não tem como pagar a cirurgia, ele está com uma ferida apodrecendo. O Rafael já cuida de três cachorros e não está em condições. O dogue alemão é preto, porte grande e muito manso.
Contato com o Rafael: (11) 3447-7782 / rafaelleonel@gmail.com

Olhem o relato da Juana:

Fiquei com um nó na garganta! Ouvindo o relato da dra. Desireé, veterinária que atendeu esse cachorro nos primeiros socorros, fiquei verdadeiramente emocionada, Milagres acontecem e ele sobreviveu por um milagre. Foi atropelado por um trem. Quem viu o acidente não acreditou que ele sairía vivo, mas seu anjo da guarda estava desperto e o amparou. Ele ficou quietinho deitado sob as rodas do trem enquanto o trem passava... Havia 2 cachorros, um desapareceu. Quando o retiraram estava coberto de graxa, todos ficaram muito consternados pela gravidade, o cachorro sangrava muito: teve lesão nas primeiras falanges, sua língua sangrava muito, teve escorições na cabeça e debaixo dos olhos. Levado para uma Clinica Veterinária KM 18, ficou internado por 3 dias (foi o que o dinheiro dos rapazes conseguiu pagar).
As veterinárias, que são funcionárias contratadas pela Clínica (dra Desiree e dra. Katia), comovidas com sua situação cobraram o mínimo possível. Após a alta, apresentou uma grave infecção na região das falanges, apesar dos antibioticos muito fortes os pontos abriram. As veterinárias estão tentando que ocorra uma cicatrização por segunda intenção. Emagreceu muito pois, em função das lesões na boca não conseguia se alimentar. De acordo com a dra. Desireé, a lesão da pata está muito feia, temem que ele perca as falanges e precise de cirurgia. O Rafael e seu amigo estão muito preocupados, apesar de estarem fazendo os curativos quinta-feira 25/09, o ferimento está cheirando a carniça "sic"..
O TOTÓ, nome que lhe deram, é muito parecido com labrador, muito bonzinho, mesmo machucado e com dor nunca mostrou agressividade. Os rapazes que o socorreram são pessoas do bem, não tem condições de arcar com o tratamento, fizeram e estão fazendo o possível, já o salvaram da morte, agora lutam para tentar salvar sua patinha, vamos colaborar, eles precisam de ajuda financeira.
Precisam de remédios para continuar o tratamento: MAXICAM 2 mg esse é um antiinflamatório; DORLESS para a dor, é um derivado da Morfina; ANTIBIOTICO injetável e gazes etc. Por sorte e pelo bom coração das veterniárias, esses curativos não estão sendo cobrados, só o material utilizado. Não virem as costas para esse caso, ajudem como puderem.
Obrigada, Juana
Clínica Veterinária KM 18: Dra. Desireé e Dra. Katia (11) 3681-3668

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,
gostaria só de avisar que nós, que resgatamos o cão na estação Com. Sampaio, estamos com ele em casa. Ele está em companhia de outros cães amigos, muito gordinho, saudável, bagunceiro. Adora passear, latir, correr, brincar, é carinhoso...estamos muito felizes com ele e ele já é parte da família. O nome que demos a ele é Neguinho.
Ass.: Débora Victorino